Menu principal
 

Sobre o Curso

Informações Gerais

Denominação do Curso: Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio
Titulação: Técnico em Informática para Internet
Modalidade: Ensino presencial
Turno: Integral
Períodos: 3 anos
Carga horária total: 3.250 horas
Estágio: Não obrigatório
Número de vagas: 105 vagas anuais

Apresentação

O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, oferecido pelo Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari, tem a característica de formar profissionais com conhecimento técnico para atuar na área de informática, desenvolvendo soluções para internet e dispositivos móveis, atendendo a demanda de mercado, justificada pela deficiência de profissionais formados na área conforme pesquisa realizadas na comunidade da região.

Diferenciais do Curso

No Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio formam-se profissionais com condições de inovar no mercado da tecnologia da informação através da rápida adaptação e constante aprimoramento de conhecimentos da área instigados pelo espírito empreendedor do curso. Esses profissionais estão capacitados para programar computadores e desenvolver soluções para web e para dispositivos móveis, contribuindo para a geração de informação de qualidade e com foco no cliente. Outra característica desses profissionais é a competência técnica para desenvolver aplicações e projetos de sistemas em variados segmentos sociais, estando habilitados para a utilização de ferramentas computacionais em diversas áreas do conhecimento.

Atuação Profissional

O mercado de trabalho do técnico em Informática para Internet possui uma gama de opções, entre as principais áreas de atuação temos: Desenvolvimento de soluções para programas computacionais e Estruturação, documentação e programação de aplicações de software. Dentro dessas áreas o técnico em informática pode planejar, projetar, desenvolver e executar programas e sistemas de informação para internet utilizando tecnologias atuais aliadas às novas tendências de mercado com ênfase em ferramentas livres. A formação técnica ofertada pelo curso também abre possibilidades para a carreira autônoma através de valores como iniciativa, criatividade, responsabilidade, liderança e empreendedorismo amplamente estimulados pelo IFC Araquari.